08/04/2024 |
Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores
|
Andressa Rubim
Autoria
|
Júlio César Augusto do Valle |
Mestrado |
25/03/2024 |
Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco.
|
Antonio Cesar Pinheiro
Autoria
|
Júlio César Augusto do Valle |
Mestrado |
20/03/2024 |
Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula
|
Marcela Visnadi
Autoria
|
Júlio César Augusto do Valle |
Mestrado |
07/03/2024 |
Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação
|
Flavio Matos Garbin
Autoria
|
Vera Helena Giusti de Souza |
Mestrado |
01/03/2024 |
Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos
|
Wagner Kubota
Autoria
|
Iole de Freitas Druck |
Mestrado |
06/02/2024 |
Educação Financeira através da Resolução de Problemas
Escambo, orçamento familiar e orçamento público
|
Débora Cardoso do Amaral
Autoria
|
Júlio César Augusto do Valle |
Mestrado |
02/02/2024 |
Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco.
|
Antonio Cesar Pinheiro
Autoria
|
Júlio César Augusto do Valle |
Mestrado |
19/12/2023 |
Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar sobre a produção de significados matemáticos e didáticos
|
Vinicius Henrique Sbaiz
Autoria
|
Iole de Freitas Druck |
Mestrado |
14/12/2023 |
Jogos no ensino de matemática da educação básica: uma discussão sobre suas potencialidades
|
André Akinaga Benites
Autoria
|
Barbara Corominas Valério |
Mestrado |
13/12/2023 |
Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical
|
Luan Moreira Batista Oliveira
Autoria
|
David Pires Dias |
Mestrado |
01/12/2023 |
Educação Estatística na Escola Básica: introduzindo software CODAP na análise descritiva e árvore de decisão
|
Rafael Vieira Bonangelo
Autoria
|
Lisbeth Kaiserlian Cordani |
Mestrado |
16/11/2023 |
Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental
|
Priscila Sampaio Szauter Pereira
Autoria
|
Iole de Freitas Druck |
Mestrado |
08/11/2023 |
Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental
|
Fernando Siqueira Vieira Lima
Autoria
|
Vera Helena Giusti de Souza |
Mestrado |
15/09/2023 |
Sequências e séries geométricas no ensino médio
uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski
|
Rodrigo Martins Lopes
Autoria
|
Vera Helena Giusti de Souza |
Mestrado |
16/06/2023 |
Educação financeira e inflação: uma proposta de cenário para
investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos
|
Felipe Garcia dos Santos
Autoria
|
David Pires Dias |
Mestrado |
13/06/2023 |
A teoria da atividade e as construções geométricas na educação de jovens e adultos sob o impacto da pandemia
|
Iuri Naoto Nobre Ota
Autoria
|
Antonio Carlos Brolezzi |
Mestrado |
22/05/2023 |
A proporcionalidade por meio da Cultura Maker no Ensino de Matemática
|
Douglas Takasu Bomfim de Oliveira
Autoria
|
Antonio Carlos Brolezzi |
Mestrado |
12/05/2023 |
Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a perspectiva da Educação Matemática Realística.
|
Camilla de Sylos Moreno Medeiros
Autoria
|
Iole de Freitas Druck |
Mestrado |
04/05/2023 |
Educação financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada
|
Klaudia Craveiro da Cunha Moretta
Autoria
|
Antonio Carlos Brolezzi |
Mestrado |
01/12/2022 |
Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos.
|
Arlis dos Santos Amorim
Autoria
|
Antonio Carlos Brolezzi |
Mestrado |